RECUPERAR O CABELO DEPOIS DO VERÃO EM 5 PASSOS

outubro 07, 2017


O fim do verão traz de volta a realidade, depois de um ritmo mais descontraído, é chegado o momento de retomar os cuidados de beleza e recuperar os estragos. O aumento da exposição, durante este período, dos cabelos ao sol, mar, areia e agua da piscina, é prejudicial e requer cuidados. Os raios ultravioleta são extremamente agressivos a fibra capital, alteram a estrutura do cabelo fazendo com que este fique mais áspero e quebradiço. Os raios UV degradam os pigmentos de melanina do fio, a chamada fotodegradação, causando um clareamento do cabelo natural e um desbotar que modifica a sua tonalidade. Fragilizado e desnutrido, o cabelo perde vitalidade e seja em casa, ou recorrendo a um cabeleireiro, esta na altura de enfrentar o triste facto de que o vosso cabelo já viu melhores dias.

Repor a hidratação // cabelo seco é o problema numero um com que nos deparamos após as ferias. A hidratação capilar serve para repor a humidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de proteína, óleos vegetais e ceraminas, devolvendo o brilho, o toque e aparência sedosa e macia. Após a aplicação do produto aumentem a eficácia do mesmo recorrendo a algum procedimento que aqueça os fios, como uma toalha húmida quente ou uma touca de alumínio. Outra solução bem mais amiga da carteira envolve uma visita a despensa lá de casa. Mascaras caseiras que envolvam ingredientes como o mel, azeite, ovo ou abacate até, fazem pequenos milagres!



Recuperar o tom // o sal do mar, o calor do sol e o cloro das piscinas faz com que a sua cor de cabelo se altere, ficando com uma aparência embaciada e esbatida. Seja em casa ou no salão de cabeleireiro fazer uma coloração de modo a repor os pigmentos no cabelo pode ser aquela lufada de motivação para voltar ao trabalho cheia de elogios!

Proteger o cabelo // os suplementos alimentares ricos em vitaminas minerais e oligoelementos são uma ajuda importante, assim como o uso das ferramentas adequadas que minimizem a agressão na hora da escovagem ou secagem do cabelo.



Apostar na texturização dos fios // aplicados depois da lavagem, em cabelo seco ou humido, os leave in já revolucionaram o mercado e rapidamente foram assimilados na rotina de cabelo. São a ajuda extra finalizante: para hidratar, proteger o cabelo, controlar o frizz, reparar os fios, conferir mais brilho e prevenir pontas espigadas, com efeito de longa duração. E como se isso tudo não fosse já suficiente ainda ajudam no momento da escovagem.



Renovar o visual // pode ser a salvação mais imediata para as pontas espigadas e danificadas, mas é também certamente a mais dolorida. Cortar o cabelo não o faz ficar mais forte a ilusão causada por tirar as pontas finas e clareadas dos fios, que na base são mais grossos e escuros, é o que lhe confere a aparência de um cabelo mais forte e saudável que todas adoramos!

You Might Also Like

4 REPLY

  1. Tema super importante.
    Nunca fiz máscaras caseiras para tratar do cabelo. Funciona mesmo?
    Quais os pontos de venda do Solgar?
    Há muita coisa que desconheço e gostaria de recorrer a produtos que não fossem à base de comprimidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana! Na minha opinião pessoal os produtos orgânicos e naturais são sempre os melhores, não tem impacto negativo na saúde ou ambiente e ainda que os efeitos sejam mais lentos não possui ingredientes nocivos ou que prejudiquem a longo prazo a sua pele e cabelo. O lado menos positivo de exigir alguma preparação pode ser resolvido com algumas marcas disponiveis no mercado que são orgânicas e biológicas, eu coloquei algumas opções nas sugestões de produtos entre as categorias, a Ana só precisa de clicar nos icons e será direccionada para o site onde pode comprar. Espero que ajude!
      Um beijo e obrigado pelo comentário,
      Salomé

      Eliminar
  2. Uso muito a tangle teezer e aconselho a toda a gente!! É espetacular...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Beatriz! Eu comprei os dois modelos da foto mais o compacto para aproveitar os portes grátis do site oficial e não podia estar mais satisfeita! Só me arrependo de não ter mandado vir a de secar o cabelo também!
      Um beijo e obrigado pelo comentário,
      Salomé

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Seguidores