DEPOIS DO SOL, OPERAÇÃO PREPARAR A PELE PARA O INVERNO

outubro 17, 2017


Enquanto no verão o temido inimigo é o sol em todo o seu esplendor de radiação solar, nas estações de inverno, ainda que presente, como malvado da fita ganha destaque o frio gelado que tambem não é lá muito amigo da epiderme. Se achavam que o verão exigia imensos cuidados para com a pele, surpreendam-se, estes são redobrados no inverno. Quando as temperaturas descem, o vento sopra e os aquecedores entram em full blast, começa uma dura batalha para uma pele saudavel. Mas para grandes males grandes remedios. Existem efectivamente truques que não sendo magia ajudam a nossa pele a preparar-se para a transição!

Esfoliar // engana-se quem pensa que estes cuidados com a pele durante o inverno são dispensáveis ou podem ser menos frequentes. É exactamente nesta época do ano que a pele fica mais seca, sem brilho e com possíveis descamações. Esfoliar a pele alem de diminuir o aparecimento de borbulhas e pontos negros auxilia na circulação sanguínea e elimina impurezas e células mortas facilitando a absorção de cremes e óleos.



Hidratar // no inverno as glândulas sebáceas e sudoriparas ficam menos produtivas o que causa a falta de lubricidade natural da pele. O resultado é uma alteração da barreira cutânea e do seu papel protector. É provável que tenham necessidade de reforçar os vossos produtos hidratantes dando prioridade a cremes mais espessos e consequentemente mais nutritivos.



Protecção solar // os raios solares não tiram ferias nem nas épocas mais frias. Mesmo que no inverno ocorra uma diminuição dos raios UVB, os raios UVA continuam a penetrar na pele.



Evitar duches quentes // podem achar que um banho quente é uma maravilha terapêutica mas para a pele, pelo menos, não o é. A agua quente é má por duas razões: remove grande parte dos óleos naturais da pele e faz a circulação sanguínea afluir a pele o que causa vermelhidão podendo levar a processos inflamatórios que se traduzem em comichão ou mesmo em erupção cutânea.

Apostar nos óleos // devido a presença de enumeros nutrientes contidos nos óleos eles apresentam distintos benefícios para a saúde e para a beleza. De textura gordurosa são facilmente absorvidos pela pele devido a sua composição natural. Os óleos apresentam ainda propriedades emoliantes que favorecem a retenção de agua na pele mantendo-a hidratada!

You Might Also Like

2 REPLY

  1. Respostas
    1. Ola Neuza! Tenho ouvido maravilhas acerca desse produto da Clinique e ando a namorar os produtos da marca a imenso tempo!
      Um beijo e obrigado pelo comentário,
      Salomé

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Seguidores