5 MANEIRAS DE TER UM GUARDA-ROUPA MAIS ÉTICO E SUSTENTÁVEL

setembro 05, 2017


Cinco maneiras de construir um guarda-roupa, ou armário cápsula, mais ético. Detalhe? Independentemente do vosso orçamento! Moda ética, sustentável ou consciente é aquela que leva em consideração os direitos humanos e/ou animais nos locais de produção, algumas praticas incluem comercio justo, empregar mulheres em comunidades mais restritas ou grupos éticos, lucros que revertem para caridade, contribuir para preservar tradições de uma minoria étnica ou simplesmente aumentar a consciência e promover um ideal ou uma causa! Apoiar estes movimentos e filosofia de vida acarreta um custo nem sempre compatível com o orçamento, havendo ainda casos em que consideramos que a peça, apesar de todos os valores que promove, possui um preço exagerado. Estas condicionantes não precisam ser um impedimento. Como? Apoiar a marca do momento que faz furor entre a comunidade eco-conscient não é a única solução, existem outras quatro formas de deixar de contribuir para os efeitos sociais e ambientais negativos da industria da moda!

Apostar no Vintage e em segunda-mão // esta pode ser uma forma não só de adquirir o que faz falta, e engana-se que pensa que só vai encontrar roupa datada e em péssimas condições, mas dando um propósito ao que já não queremos por troca ou venda!

Escolher peças de qualidade e duráveis // independentemente da marca a compra de peças bem confeccionadas em materiais de alta qualidade é sempre mais ecológica. A quantidade de uso e a duração do mesmo sem precisar de substituição tão frequente representam não só uma poupança quanto a diminuição de desperdício.

Comprar apenas peças que amamos // ao invés de nos contentarmos com a primeira peça que cumpre os requisitos sem que seja a tal! Ser mais selectivo e exigente, aprendendo a esperar, não só nos vai estimular a comprar menos a curto quanto a longo prazo, suprimindo a necessidade de mais, diferente ou outro, quanto o que temos é 100% o que desejamos.

Valorizar e cuidar bem da roupa // uma manutenção e conservação adequada é essencial para prolongar o tempo de vida da nossa roupa, contribuindo assim par uma maior sustentabilidade das nossas futuras escolhas!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Seguidores