COMO SIMPLIFICAR AS COMPRAS DE SUPERMERCADO

agosto 14, 2017


Oh para mim, a dar numa de dona de casa, e ainda por cima prendada. Só que nem por isso! Gostem ou não, compras de supermercado, mercado, mercearia... aquela que for a vossa praia, são fatais como o destino. Somos humanos. Cheios de fome. Inevitáveis, são essenciais, uma, duas... ou mais visitas mensais, para abastecer a despensa e o frigorífico. No racionalizar todo o processo é que se esconde a galinha dos ovos de ouro. Economiza-se dinheiro e minimiza-se tempo gasto. Para quem procura maneiras de simplificar os hábitos de compras aqui ficam cinco dicas praticas a adoptar já!

Lista de compras standard // com ingredientes suficientes, tipo kit de sobrevivência, que combinados entre si dão uma efemeridade de combinações para as refeições principais do dia. Isso e os básicos, os produtos das marcas que gostamos e que já se tornaram numa espécie de regime. Tudo organizado numa lista, de preferência digital, no telemóvel para estar sempre a mão e não esquecida no balcão da cozinha la de casa. Se possível pela ordem dos corredores a percorrer no estaminé ou pela categoria e tipo dos mesmos.

Planear refeições // para evitar o “não sei o que fazer para o jantar”... que é sempre tão bonito. Se seguem alguma dieta ou regime alimentar só vos beneficiará ajudando a evitar cometer erros e comer o que não devem. Mantenham-se fortes!

Verificar antes de sair // o que há, sobrou, tem validade a expirar e necessita ser comido ASAP ou a que a promoção tão boa obrigou a comprar em doses industriais. Evitam assim não só comprar duplicado, sem necessidade ou por impulso, como tem a tarefa do passo anterior facilitada!

Comprar em quantidade // vantagem ainda maior se for para produtos não perecíveis ou de uso recorrente para o qual de cabeça rapidamente conseguem calcular o quanto gastam na semana ou no mês. Atenção redobrada para não encarnar a doida consumista acumuladora, ok queridinha?

Sacos reutilizáveis // que se reproduzem lá por casa, que nem coelhos, nunca os há quando necessários e nos quais já gastamos um pequena fortuna!

---
Photos: Pinterest

You Might Also Like

4 REPLY

  1. Para já é a minha mãe que faz as compras, mas espero bem um dia utilizar estas dicas todas!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona para a grande maioria de compras não apenas bens comestíveis!
      Um beijo e obrigado pelo comentário Joana!
      Salomé

      Eliminar
  2. Adorei o post. Muito útil!!


    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Beatriz!
      Um beijo,
      Salome

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Seguidores